Esse foi um ano intenso. Aconteceu de um tudo e eu fiquei bem confusa em boa parte dele. Eu me ausentei desse blog por muito tempo e como todo ano eu voltei aqui pra encerrar o ano e começar mais um ciclo acreditando que o próximo ano vai ser diferente. E vou continuar acreditando mesmo quando as coisas não forem como eu planejei. A "retrospectiva" de 2024 vai ser muito mais um balanço de todos os planos que eu fiz e revisão das metas do que de fato eu contando sobre as coisas que aconteceram no ano porque eu tinha MUITOS planos rs
Arraial do Cabo |
Esse primeiro parágrafo foi escrito levando em consideração a palavra que eu escolhi para 2024 que foi AUTOCOMPAIXÃO. Na minha última sessão de terapia, eu estava repassando minhas metas e comecei reclamando de que eu não tinha conseguido fazer as coisas e de repente me dei conta de que estava sendo muito dura comigo. Eu fiz muitos avanços esse ano e agora vou repassar tudo isso com vocês aqui de uma maneira mais afetuosa comigo.
Vamos começar com as metas:
MELHORAR MINHA RELAÇÃO COM O DINHEIRO, eu não vou dizer que terminei o ano com tudo organizado, mas até a metade do ano eu estava muito mais consciente das coisas e depois acabei dando uma relaxada. Porém, eu tinha começado aquele "projeto" de um ano quase sem compras e posso dizer que por mais que eu tenha derrapado em alguns pontos, eu fui muito bem. Algumas coisas eu realmente consegui cumprir na maior parte do tempo e isso me deixou muito feliz. Pro próximo ano eu tenho planos para essa categoria financeira (ganhar a mega da virada - spoiler, não deu rs), então vamos ter meta relacionada a dinheiro novamente.
ME DEFENDER QUANDO EU ESTIVER DESCONFORTÁVEL, isso funcionou em partes, acredito que por mensagem eu consegui fazer em 80% das vezes, o que é ótimo, porque saímos do nunca faço, pra eu fazendo em 80% das vezes. Pessoalmente já é mais difícil, mas ainda assim eu acho que estou caminhando na direção onde quero chegar. Quero melhorar, mas não vou ignorar os avanços que fiz em 2024.
EXPLORAR MEU POTENCIAL, esse ano eu fiz algumas coisas. Eu consegui ler uma quantidade satisfatória de livros, eu escrevi pouco, mas eu fiz muito artesanato. Eu idealizei uma loja que embora eu tenha vendido alguns produtos, não saiu muito disso. Mas ainda assim, eu fiz roupas pra mim e eu nunca tinha conseguido gostar de peças de vestuários feitas por mim (nas 2 vezes em que terminei uma peça), mas esse ano eu fiz 1 blusa, 1 casaco, 3 bolsas e estou fazendo um vestido agora.
ME SENTIR SAUDÁVEL. Eu estou muito de parabéns aqui! Eu finalmente criei uma rotina de exercícios, eu perdi um pouco do sobrepeso que estava me incomodando, eu me alimentei bem (sem surtar ou me cobrar demais) e eu fui feliz fazendo tudo isso. Eu não fui em todos os médicos que precisei, mas finalmente fui ao dentista e agora estou comprometida a voltar em 2025 para acompanhamento. Já marquei dermatologista para o começo do ano, vou fazer meus check-ups também e sinto que até a terapia evoluiu um tanto esse ano.
ME COLOCAR NO CENTRO DA MINHA VIDA. passos pequenos, mas sinto que fui capaz de entender algumas necessidades e caminhar por elas. Olhar pra mim com o mesmo carinho e cuidado que olho pras pessoas que eu amo e entender o que era importante para mim.
Junto com essas metas eu tinha os últimos meses da lista de 101 coisas em 1001 dias que eu não consegui atualizar mais, mas eu vi algumas metas caminhando. Não pretendo começar outra lista agora, mas vou pensar algo pra me divertir enquanto realizo sonhos e mudo hábitos rs Eu já comentei sobre o ano quase sem compras, onde vi alguns avanços então vou pensar em algo para esse ano que me auxilie nesse assunto.
Em 2024 eu li histórias que me encantaram, eu li mais de um livro simultaneamente pela primeira vez e isso foi divertido (inclusive estou lendo 2 livros agora nesse final de ano). Eu escrevi pouco, mas escrevi e pretendo continuar tendo um diário pra escrever algumas coisas de veze em quando. Embora tenha escrito pouco aqui eu sinto orgulho de tudo o que registrei nesse espaço. Hoje, relendo alguns posts eu gosto muito da qualidade e da forma como eu me coloco na internet.
Eu bordei, eu pintei, eu fiz crochê e isso foi bem divertido.
Dancei pouco, mas comecei a fazer musculação, eu continuo no pilates e tudo isso tem me ajudado a manter a sanidade.
D23 |
Eu viajei, eu conheci um lugar tão lindo chamado Arraial do Cabo e eu sinto saudades. Fui ao Cristo Redentor com o amor da minha vida, eu conheci o Pão de Açúcar. Eu comi bastante comida boa. Eu fui na D23, fui ao LollaPallooza, eu fui ao teatro muitas vezes, assisti meu primeiro Dorama...
Passamos o natal em casa, onde recebemos a família e isso foi muito adulto e diferente.
Foi um ano difícil em muitos aspectos também, eu fiz uma cirurgia no começo do ano, minha saúde mental passou por muitos momentos complicados, o Everton também precisou fazer uma cirurgia devido a um acidente durante prática esportiva e agora no final do ano eu perdi o meu avô, que embora eu tenha passado pouco tempo com ele durante a vida devido a distância, foi uma pessoa boa e com quem eu gostaria de ter vivido mais coisas juntos.
Apesar de todas as coisas que aconteceram, as boas e as ruins, eu termino esse ano com um sentimento de esperança de que 2025 vai ser um ano um pouco mais organizado e estável para mim, não queria ter que passar por tantas reviravoltas de novo, mas se for preciso passar, eu sei que estou um pouquinho mais forte dessa vez.
Logo eu vou escrever o post com as metas para o ano novo. Espero que o ano de vocês tenha sido bom e que tenham boas lembranças para levar consigo para o próximo ano. Mas desejo de coração para quem ler esse post que 2025 seja um ano cheio de prosperidade, saúde e boas experiências.
Comentários
Postar um comentário
• Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.
• Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!