Oi 2024!

O ano passado foi intenso e importante para eu começar a entender o que eu precisava mudar para alcançar as coisas que eu queria e ainda quero (a maioria dessas coisas eu nem sabia nomear ainda). Aconteceram muitas coisas e eu senti muitas outras e tudo isso foi me ajudando a construir a Aline que encerrou 2023 e agora sabe o que precisa pra 2024.
Como de costume, trouxe meus planos e meu foco para 2024 para dividir aqui com vocês e também para registrar em mais um lugar além do meu diário (SIM! agora eu tenho um diário).

Foto de micheile henderson na Unsplash



Se no ano passado a palavra foi movimento, esse ano eu escolhi AUTOCOMPAIXÃO, porque toda essa energia de movimento vai trazer momentos em que eu vou ter medo de errar, em que eu vou me sentir culpada por fazer escolhas e eu preciso me acolher e respeitar para não desistir do que é importante e do que eu sei que preciso ou quero fazer e também para não me cobrar além do que é necessário e saudável.

Sobre as metas, esse ano eu tenho dado o nome certo para elas e chamado de direcionamentos e pontos de foco, pois já é assim há anos, esses pontos falam mais sobre a pessoa que eu quero encontrar em mim até o final do ano. É muito mais sobre isso do que sobre conquistas materiais, é sobre meu desenvolvimento e sobre estruturar a minha evolução. A partir desses direcionamentos, eu devo estar fortalecida e preparada para as minhas demandas e desejos durante o ano.

Então, em 2024 eu quero:

MELHORAR MINHA RELAÇÃO COM O DINHEIRO, porque muita coisa aconteceu ano passado e muitas contas precisam ser pagas ainda, mas faz alguns anos que eu tenho sido displicente com a minha organização financeira, então trouxe para o foco do ano, para trabalhar com mais dedicação nesse objetivo. 
ME DEFENDER QUANDO EU ESTIVER DESCONFORTÁVEL, mas sempre com gentileza. Não é sobre gritar é sobre apontar e deixar claro quando eu me sentir desrespeitada e qual é o incômodo. É sobre defender minhas escolhas, é sobre me fazer ouvir independente do que os outros pensam sobre minhas decisões. É sobre sair de situações desconfortáveis que eu só estou aguentando para não desagradar. Vou precisar ser estratégica e de muita autocompaixão aqui. 
EXPLORAR MEU POTENCIAL, escrevendo, pintando, tecendo, dançando e aprendendo muito e também desenvolvendo algumas habilidades no meu trabalho. Ano passado eu consegui caminhar com esse objetivo, mas esse ano eu quero organizar isso de uma maneira onde eu me priorize e também me conecte com as coisas que eu gosto de fazer, independente se eu faço bem ou não... 
ME SENTIR SAUDÁVEL. Eu terminei 2023 com algumas questões de saúde e uma lista de exames pendentes, Mas eu também estava naturalmente equilibrando outras coisas que estavam me fazendo bem física e emocionalmente. Seguimos em busca de uma organização e também de uma priorização dos meus cuidados de saúde. 
ME COLOCAR NO CENTRO DA MINHA VIDA. Basicamente eu preciso retomar alguns controles (se é que a gente tem algum) para poder entender minhas demandas e priorizar minhas questões. Não é sobre não cuidar de quem está perto, mas é sobre não deixar de cuidar de mim.


Para todas essas coisas acontecerem eu tenho um plano de ação:

- Ler o quanto for possível, mas com qualidade;

- Fazer o desafio de um ano QUASE sem compras;

- Encontrar outra atividade física que eu goste para aumentar meu repertório;

- Escrever aqui e no meu diário;

- Revisitar minha lista de 101 coisas e escolher alguns objetivos de lá;


Esse ano eu tinha duas metas para janeiro. Uma delas ainda vou tentar fazer que é pelo menos marcar meus exames pendentes, mas a outra eu já sei que não vai dar tempo por questões externas que vão me demandar física, emocional e financeiramente, então vamos cuidar dessa primeira meta e deixar a outra para o mais breve possível porque ela faz parte do pacote pendências de saúde.

Sei que já passou da metade do mês, eu já tenho alguns outros posts desses de metas, de planos e outras coisas que fazem parte desses meus rituais de começo de ano. Quero passar para cá e revisar tudo para poder postar o mais breve possível. Esse ano eu quero muito me dedicar a esse espaço que me faz tão bem. Escrever me equilibra e eu sei que preciso fazer isso mais e melhor.

Para não me estender demais, quero desejar um 2024 brilhante para todos vocês, com muitas oportunidades, saúde e boas escolhas. Quero saber também como vocês têm se organizado com seus objetivos de ano novo. Vamos conversar nos comentários? 

 


 

Comentários

  1. Oi, Aline!
    Nossa, eu achei suas metas TÃO boas, TÃO pertinentes! Você vai cuidar de você em diversos aspectos, né, e é isto, basicamente o melhor que a gente pode fazer, mesmo... Esse primeiro passo, de marcar seus exames, foi certeiro demais, espero que eles te surpreendam positivamente!

    Feliz metas novas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly,
      preciso cuidar de mim e tenho buscado identificar os lugares onde falta meu olhar cuidadoso, sabe?
      Já fiz alguns exames essa semana e agora vou marcar os outros que faltam. Começar a cuidar do que está completamente no meu controle rs.

      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Oi, Li!
    Eu acho que aprender a nos defender é muito maravilhoso! :) Eu estou nessa também.
    2023 foi desafiador em termos de saúde para todo mundo, né? Eu também estou precisando dar atenção a isso.
    Espero que seu 2024 seja tranquilo e cheio de autocompaixão!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Essa foi uma coisa que eu vim descobrindo que precisava ao longo de algum tempo e foi muito bom finalmente conseguir entender qual era a minha necessidade, sabe? Eu preciso me defender!
      2023 foi puxaaado, mas a gente vai correr ai pra ajustar as coisas nesse ano novo.

      Desejo um ótimo ano para você também, cheio das coisas que você planejou!
      Beijão.

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!