2023 acabou e foi um ano cheio de curvas e mudanças de direção. Muita coisa pareceu não sair do lugar, mas na verdade nada está como antes... Eu comecei escrevendo esse texto sem saber pra onde ele ia, porque até poucos dias atrás eu estava perdida e ainda bem que eu não escrevi naquele momento, porque deu tempo de organizar tanta coisa aqui dentro...
Como de costume, vamos revisitar a palavra e a lista de metas que eu escrevi lá em janeiro:
A palavra de 2023 foi Movimento. E aqui eu estava pensando em todo e qualquer movimento mesmo, até das ideias. Eu passei a me exercitar mais também, o que foi legal, comecei a natação, continuei fazendo pilates e dança do ventre, então eu estive me movimentando. Mas o que eu não contava é que toda a mudança que eu já iria passar, deixaria tudo muitas vezes mais instável do que eu achei que ficaria, então muitas coisas ficaram paralisadas porque eu não conseguia fazer planos, mas acredito que o maior movimento aconteceu nos últimos meses. Mudei de casa. Repensei muita coisa e vou carregar essa faísca de movimento pro ano que vem.
Eu tinha mudado um pouco a forma como eu planejei minhas metas e isso foi importante, mesmo nas coisas que eu não consegui fazer, porque acredito que foi uma semente plantada para as mudanças que eu quero e ainda não tinha entendido. Mas vamos lá.
SER ESTRATÉGICA : aqui eu acho que fiz um avanço, eu chorei um bocado e eu desacreditei muitas vezes que isso valia a pena, mas no fim, eu acredito que mesmo quando não deu muito certo, eu aprendi. Eu quero continuar sendo estratégica ao invés de guerreira.
PRIORIZAR O QUE É IMPORTANTE E ME DEDICAR A ISSO. Vamos para mais um ano onde eu me coloquei muito de lado. Mesmo assim eu tenho feito um trabalho muito bonito na terapia para me encontrar. A minha vida é feita de situações nas quais eu sei o que todos precisam, mas eu nunca olho para mim com compaixão suficiente para saber o que eu preciso. Do meio do ano pra cá eu tenho tentado descobrir o que é importante pra mim como ser humano, o que é só meu... pra depois poder ir atrás.
EXPLORAR MINHAS POTENCIALIDADES Não foi tãããão expressivo, mas esse ano eu dancei 4 coreografias no Sarau da dança do ventre, eu acho que explorei a minha dança de uma maneira que nunca antes eu tinha feito. Então gosto de como isso caminhou :)
Eu também tinha aquela lista de plano de ação e gosto de comentar tudo o que aconteceu
- Ler mais: eu li bastante, mais do que no ano passado, mas não lembro todos os livros que li. Li muitas mulheres e li autores negros, li muito livro que me colocou pra pensar... Foi bom.
- Me movimentar: aqui eu fui bem! Já comentei lá em cima sobre minhas atividades físicas. E foi bem legal.
- Melhorar minha relação com dinheiro: isso continuou ruim. BEM ruim. E eu continuo ansiosa por conta disso. Já tenho planos para o ano que vem, porque isso vai virar um grande objetivo para o ano.
- Escrever muito: Não escrever como eu gostaria foi uma das coisas que me fez passar esse ano debaixo de um cobertor de angustias. Pro ano que vem eu quero um diário pra carregar comigo.
Nem tudo é como a gente planeja, mas a parte boa é que vamos aprendendo a cada etapa. Feliz pelas suas conquistas e aprendizados =) Também desejo a você um 2024 maravilhoso e que conquiste tudo o que desejar! =D
ResponderExcluirA gente pode viver a experiência do planejamento e usá-lo como incentivo pra construir o ano que a gente quer. Aprender a lidar com o inesperado faz parte mesmo!
ExcluirObrigada pelo carinho e um ótimo 2024 para você também, cheio de coisas boas!