Eu não sei se com vocês foi assim, mas por aqui 2022 teve uma vibe esquisitinha de que não ia acabar rs. Eu comecei esse ano bem empolgada e presente por aqui, ai sumi, depois voltei, depois sumi de novo, mas voltei pra encerrar o ano e nos próximos dias eu devo aparecer com as resoluções, a palavra do ano e tudo aquilo que eu quero pra 2023.
Eu já vou começar falando da minha lista de metas e depois coloco mais do que rolou por aqui em 2022. E também já estou pensando formas de me organizar para esse momento no ano que vem porque está tudo bem desorganizado na minha mente agora.
A palavra de 2022 foi criatividade, e eu acredito que fui bem fiel ao que eu escolhi para me guiar nesse ano. Precisei de muito jogo de cintura para administrar tudo o que rolou por aqui, usei a minha criatividade para o lado artístico no que foi possível, mas eu também abusei disso para cuidar das minhas questões na vida mesmo.
Eu fiquei bem feliz com os meus avanços nesse ano. Algumas coisas foram deixadas de lado para que eu pudesse evoluir em outras, mas isso é a vida, aos poucos estou entendendo que não vou dar conta de tudo simultaneamente mesmo...
- ME POSICIONAR SOBRE MEUS INCÔMODOS COM AS PESSOAS ENVOLVIDAS: Aqui eu tive alguns avanços, ainda tem muito para melhorar, então essa meta deve continuar no próximo ano, mas eu já tenho algumas ferramentas para lidar melhor com essa minha necessidade.
- DEDICAR TEMPO PARA AS COISAS QUE EU GOSTO E QUE ME SÃO IMPORTANTES: Não foi como eu gostaria, mas algumas coisinhas começaram a caminhar para o lugar que eu considero saudável. Não quero ser a pessoa que se descola dos demais para viver só para si. Mas eu preciso viver um pouco para mim também. Então estou procurando esse equílibrio,
- SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. Autoconhecimento é muito importante e eu aprendi muito sobre mim esse ano, o que vai me ajudar nesse assunto. Mas os avanços continuam mínimos. Admito. Talvez eu precise reformular a própria meta...
- ESTUDAR. Fiz alguns cursos, me dediquei um pouco mais a dança, acho que aqui eu consegui!
- CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL E FINALMENTE ENTRAR NAQUELES LUGARES COMPLICADOS. Estamos chegando, aos poucos... Teve muito choro na terapia e fora dela esse ano.
- Ler mais. eu li uma quantidade razoável de livros, considerando que minha rotina é maluca e eu tentei respeitar minhas necessidades sempre... Mas o diário de leituras não vingou, o que me faz questionar se eu quero/preciso mesmo dele.
- Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, resolvi algumas das pendências de casa, mas ainda há o que ser feito. Porém eu entendi alguns mecanismos da minha personalidade e estou criando métodos para trabalhar com eles.
- Escrever mais embora eu tenha sumido algumas vezes, escrevi muito mais aqui do que no ano passado! To feliz! Também escrevi alguns poemas... aqui eu sinto que fui bem.
- Ter um diário isso não rolou.
- Tentar concluir as metas relacionadas a hábitos da lista de 101 coisas, olhando por cima, eu acredito que concluí quase todas, e as que eu não conclui eu estou quase concluindo! Feliz por isso.
- Fazer as práticas do livro da Liliane Prata essas eu também não fiz, e vou pensar se quero tentar em 2023.
Mas 2022 foi um ano de muitas mudanças, tanto as de crescimento pessoal, quanto as mudanças de rotina mesmo.
Eu aprendi a fazer tricô, eu fiz meu primeiro investimento, eu joguei bastante videogame, a gente quitou o carro, troquei de sofá, arrumei quase todos os armários da casa, fiz alguns cursos que eu tinha comprado... Eu comecei a fazer acompanhamento com nutricionista, eu voltei pro pilates...
Eu recebi o meu diagnóstico de endometriose, que era algo que me incomodava muito, pois eu sentia muita dor sem saber o que era, hoje eu sei e já estou tentando minimizar os sintomas. Isso é importante, porque eu não desisti até saber qual era o problema.
Eu fui atrás de melhorar como ser humano, de desenvolver minhas características, trabalhar minhas emoções para melhorar minhas relações e isso está sendo lindo! MUITO LINDO mesmo. Me ver resolvendo minhas questões com tranquilidade, me ver sendo madura, eu to muito muito feliz. Porque sei que é um processo e eu comecei, e cada dia eu me sinto melhor. Eu também tenho passado por um processo de cuidar de mim, da minha saúde (da minha cabeça, principalmente), de olhar pra mim com mais carinho e me conhecer, e gostar mais de mim e mostrar isso.
Passei por várias mudanças na vida e finalizamos o ano com uma conquista muito importante que vai mais uma vez mexer com a nossa rotina, mas que nos fez fazer muitos planos novos e eu sei que 2023 vai ser um ano bem movimentado, com muitas mudanças, muitas alegrias, muito choro também, muitas emoções, porque se não for assim, não tem graça.
Eu encerrei 2022 com muito amor, com muito carinho. Foi um ano de catarse mesmo, eu me libertei de muitos traumas, eu aprendi muitas coisas, conquistei várias coisas também (algumas não foram conquistas minhas, mas me trouxeram alegria então é como se eu também tivesse conquistado). Foi um bom ano, apesar de todo o drama, da correria e de tudo que parecia que ia dar errado.
Que lindo seu 2022. Para mim, foi um pouco parecido, muitas mudanças. Confesso que ainda nao sei muito descrever muito bem meu 2022, parece que vivi várias vidas nele, mas ao mesmo tempo, parece que não consegui nada. Preciso escrever sobre. Te desejo um excelente 2023!
ResponderExcluirLembro de acompanhar algumas dessas mudanças pelo seu blog. Eu espero que as coisas estejam mais encaixadinhas na sua rotina e que você esteja conseguindo enxergar os avanços!
ExcluirQue você tenha um ótimo ano também!
Um beijo
Que ano!
ResponderExcluir2022 por aqui foi agitado também. Eu fiz uma balanço do ano antes de planejar e entender quais a metas para 2023, e fiquei feliz que consegui conquistar algumas coisas, porém outras eu deixei de lado. E umas das coisas que deixei de lado foi eu mesma: tanto que acabei chegando ao final do ano com um sentimento estranho e esquisito. Mas que me fez entender que eu preciso cuidar mais da minha saúde mental e me conhecer melhor.
Blogger | Pinterest
A vida é bem cíclica né? A gente tá sempre nesse movimento. Agora é a vez de olhar para os pontos que receberam menos atenção ano passado e assim vai. Por aqui também foi assim, mas vamos aprendendo e ajustando.
ExcluirUm beijoi!
Teve um ano incrível e marcante, heim? Gostei muito de suas realizações e de tudo que fez durante esse ano.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Foi um ano bem movimentado sim! Aprendi muito e realizei bastante coisa! Que 2023 seja um bom ano para todos nós!
ExcluirUm abraço