O que aconteceu com esse mês que passou como um raio por nossas vidas? Ligeiro ele foi e eu mal percebi. Foi assim com vocês também? Eu já tinha feito um post onde eu contava algumas coisas que tinham acontecido em maio, então vou deixar o link aqui para quem não leu. Vamos partir da lista de metas que eu tinha estabelecido e depois eu posso contar os acontecimentos mais relevantes.
Um nascer do sol visto da minha sacada |
Essa era minha lista de metas para o restinho de maio
Trocar o filtro de água e arrumar o guarda-roupa.
Terminar de montar minha coreografia
Ir ao dentista
Fazer a blusa de crochê que eu comprei o material e ainda não comecei.
Parar de tomar refrigerante
Comprei o filtro, mas não troquei e não arrumei o guarda roupas. Vou deixar essa meta para junho porque preciso muito fazer isso e já estou postergando há mais de um ano essa arrumação em específico, porque quando me mudei, eu meio joguei as coisas onde cabia e não parei nunca para organizar porque não via necessidade, mas desde que o Everton e a Duda foram morar em casa, a gente tem enfrentado algumas dificuldades com espaço e não é por falta de armário e sim pela minha desorganização mesmo. PRECISO resolver isso e como são minhas coisas, não é algo que eu posso simplesmente delegar.
Não terminei de montar a coreografia, mas montei um terço dela mais ou menos e está ficando bem legal, tenho ensaiado em casa, o que é muito bom e é um avanço, porque eu andava extremamente desmotivada e relaxei muito com a dança que é algo que eu gosto muito. Estou feliz de estar voltando para o meu caminho e me dedicando mais.
Não fui ao dentista porque como contei no último post, recebi meu diagnóstico de endometriose e como minha ginecologista optou por tentarmos colocar um DIU antes de partirmos para uma Videolaparoscopia e vou fazer esse procedimento no centro cirurgico, precisei fazer muitos exames e passar com o anestesista e depois voltar na ginecologista para marcar o procedimento, logo eu não tive muito tempo para marcar o dentista, pois a agenda médica estava cheia demais, mas vou tentar ir em junho, porque a minha dentista, que também atende meu irmão e meu namorido, vive mandando recado que eu preciso ir lá!
Eu fiz a blusa! E achei que ficou uma graça. Eu fiz essa receita da Marie Castro (para quem não está acostumado, receita é o nome que a gente dá para o passo a passo de uma peça em crochê ou tricô), mas deu um pouco de trabalho porque ela é super magrinha e eu não, então me perdi um pouco adaptando a peça e medindo. Estranhei um pouco o tamanho do meu top, pois além de não ser tão magra eu também tenho bastante busto, então tive um momentinho de baixa auto estima que passou rápido quando vesti a blusa e fiquei orgulhosa do meu trabalho, pois foi minha primeira peça de roupa em crochê. E eu me achei bem bonita com ela, sério! Eu não tenho uma foto decente com a blusa, então depois eu faço um post sobre o crochê e mostro ela.
Não consegui parar de tomar refrigerante, quero tentar mês que vem, mas sei que em agosto, acontecerão coisas na minha vida que talvez me exponham a muito refrigerante e vai ser difícil não tomar, mas vou tentar tomar pouco pra depois embarcar na minha meta de ficar 3 meses sem tomar refrigerante. Ando meio viciada na boa e velha coquinha gelada e não to feliz com isso!
Sobre os passeios, sentimentos, compras e aventuras de maio, vem ai o resumo, meio fora de ordem porque não lembro exatamente quando fiz as coisas e estou com preguiça nesse momento de olhar no rolo da câmera do celular, mas vou contar os pontos altos do mês.
Eu finalmente comprei uma pulseira nova de Berloques. Não é de marca famosa, mas eu não estava afim de pagar quase 500 reais em uma pulseira, não depois de toda a frustração de ter perdido minha pulseira quase completa. Eu adorei minha pulseira de gatinho e já coloquei alguns berloques nela, só preciso controlar meus impulsos capitalistas para não sair comprando todos os berloques do mundo.
Na categoria restaurantes, eu finalmente fui conhecer o Mundo Animal que a Duda ama de paixão e chama de Show do Leonel. O Everton tinha ido 2 vezes com ela nesse restaurante em dias que eu não fui e ela sempre falava que queria que eu fosse e esse mês deu certo de eu ir com eles. Eu adorei a idéia do restaurante para crianças. Sem contar que a dinâmica me lembrou um pouco os restaurantes com personagem da Disney e eu senti saudade rs. Sobre a comida, é tudo muito grande, então comi só batata (pedimos uma batata com pedaços de filé mignon) e um pedaço do lanche da Duda que ela quis que eu experimentasse. Gostei do restaurante e a comida é boa.
A gente também foi passear na liberdade com a Duda. Foi um sábado bem gostoso, o dia estava legal, andamos um bocado, e no final do passeio compramos Guiozas e shimeji pra fazer uma janta oriental em casa.
Minha mãe veio me visitar no final do mês, na verdade ela tinha consultas médicas agendadas e precisou passar a semana aqui. Então a gente conseguiu passar uma tarde juntas. :)
Eu finalmente respondi os comentários que estavam pendentes aqui e também aproveitei para conhecer blogs novos e atualizar meu blogroll (alguém me ajuda com uma palavra em português pra isso?)
Livros
Parei de ler clube da Luta e comecei Hibisco Roxo
Filmes
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore
Séries
Bridgerton (Terminei a segunda temporada)
This is us (a série acabou, o que vou fazer da vida agora???)
Station Eleven (assistimos tudo! E eu adorei. Essa série é inspirada num dos meus livros preferidos)
Stranger Things (começamos a 4a temporada)
Maio foi um mês onde eu consegui voltar a escrever, voltar pro pilates e fazer alguns avanços importantes na terapia. Eu espero que essas coisas se mantenham constantes no próximo mês.
Como foi Maio pra vocês?
Comentários
Postar um comentário
• Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.
• Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!